Aberto concurso para professor nas áreas de Ensino de Química/Química Geral e Jornalismo Audiovisual

Publicado em 19/11/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h19

Um das vagas do concurso é para o setor de estudos de Jornalismo Audiovisual. Foto: Emanoella Callou (Dcom/UFCA)

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas, até o dia 17 de dezembro de 2021, para concurso público que pretende prover duas vagas de professor efetivo nos setores de estudos de Ensino de Química/Química Geral (1 vaga) e Jornalismo Audiovisual (1 vaga).

Com regime de trabalho de 40h/DE, os cargos estão disponíveis para candidatos com doutorado. O salário total chega ao valor de R$ 10.074,18. O aprovado na área de Química atuará no campus Brejo Santo. Já quem passar para a vaga de Jornalismo Audiovisual trabalhará no campus Juazeiro do Norte. 

As inscrições serão feitas exclusivamente de forma online, por meio da Plataforma Forms/UFCA (Edital 29/2021 – Formulário de Inscrição) (link para uma nova página). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail concursos.progep@ufca.edu.br.

Requisitos

Na área de Química, é preciso ter graduação em Licenciatura em Química; e doutorado em Ensino de Química, em Ensino de Ciências, em Educação ou em Ensino de Ciências e Matemática. 

Na área de Jornalismo Audiovisual, é preciso ter graduação em Comunicação (em qualquer habilitação), em Jornalismo, em Cinema e Audiovisual, em Cinema, em Audiovisual, em Multimeios, em Mídias Digitais, em Radialismo (Rádio e TV); mestrado em qualquer área; e doutorado em qualquer área.

Provas

O concurso terá as seguintes etapas: prova escrita discursiva (eliminatória e classificatória); prova didática (eliminatória e classificatória); prova prática (eliminatória e classificatória) – para o setor de estudo Jornalismo Audiovisual; Defesa de Projeto (eliminatória e classificatória) – para o setor de estudo Ensino de Química/Química Geral; e prova de avaliação de títulos (classificatória).

As etapas ocorrerão em dia, horário e local descrito no Calendário de Provas, que será publicado no Portal da UFCA (link para uma nova página) em até 60 dias após a divulgação do resultado final das inscrições. 

Para mais informações, acesse o Edital 29/2021 (Link para uma nova página).

Serviço

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
concursos.progep@ufca.edu.br