15 de Outubro: mensagem da Reitoria pelo Dia dos/as Professores/as

Publicado em 16/10/2023. Atualizado em 16/10/2023 às 09h16

Queridos colegas professores e professoras,

Neste 15 de outubro, queremos expressar nosso reconhecimento e deixar um abraço caloroso a toda a comunidade docente da Universidade Federal do Cariri.

Exercer a docência é abraçar um dos ofícios mais valiosos e importantes já concebidos pela humanidade. Compete a cada professor e professora a tarefa diária de, em diálogo e cooperação com estudantes e toda a comunidade universitária, estabelecer as bases necessárias para a construção de conhecimentos, saberes, técnicas, habilidades e valores indispensáveis à formação ética e cidadã, à convivência democrática e à prosperidade social.

Em nome da Universidade Federal do Cariri, estendemos nossos sinceros agradecimentos aos mestres e às mestras que, com zelo e dedicação, possibilitam que nossa Universidade cumpra sua missão fundamental de transformar vidas por meio da educação pública de qualidade.

Feliz dia dos/as professores/as!

Prof. Silvério de Paiva Freitas Júnior

Profa. Ledjane Lima Sobrinho