138 graduandos colam grau pela UFCA em solenidades nos dias 14 de fevereiro, 5 e 6 de março

Publicado em 12/02/2020. Atualizado em 31/10/2022 às 17h49

Colação de grau realizada antes da pandemia da covid-19. Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) dá início, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às solenidades de colação de grau 2019.2. No total, 138 graduandos vão colar grau durante as cerimônias. Somando com os 51 graduandos que colaram grau especial sem solenidade no fim do ano passado, 189 estudantes concluíram seus cursos de graduação pela UFCA no semestre 2019.2.

As solenidades de colação serão realizadas em Brejo Santo e em Juazeiro do Norte. Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, 26 graduandos colam grau em Biologia, Física, Química e no curso Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática, às 19h30, no Cine Teatro Professor Júlio Macedo, em Brejo Santo.

Nos dias 5 e 6 de março, as solenidades serão realizadas do auditório Beata Maria de Araújo, no campus Juazeiro do Norte, sempre às 19h30. No primeiro dia, 59 graduandos colam grau em Administração, Administração Pública, Biblioteconomia, Jornalismo, Design de Produto, Filosofia Bacharelado, Filosofia Licenciatura, História e Música. Já no dia 6 de março, será a vez dos 53 graduandos em Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia de Materiais colarem grau.

Os formandos deverão comparecer com uma hora de antecedência às cerimônias.

Recebimento do diploma

Os diplomas serão emitidos até 60 dias a partir da data da colação de grau. Para recebê-lo, o recém-graduado deverá comparecer à Sala de Diplomas (bloco I, sala 204, no campus Juazeiro do Norte da UFCA) e apresentar um documento de identificação com foto.

No caso dos que não puderem comparecer ao campus e desejarem nomear uma pessoa para receber o diploma, é preciso emitir procuração para este fim, com firma reconhecida em cartório. O procurador deverá apresentá-la acompanhada de cópia autenticada de documento de identificação com foto do titular do diploma. O procurador deverá apresentar, também, original e cópia simples de seu próprio documento de identificação.

Solenidade de colação de grau em Brejo Santo
Quando: 14 de fevereiro de 2020