Vagas para estágio em TI

Publicado em 17/09/2019. Atualizado em 17/09/2019 às 16h41

Encontram-se abertas duas vagas de estágio para Diretoria de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Cariri (DTI/UFCA). As vagas são destinadas para estudantes de cursos de TI, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Sistemas de Informação, ou outro afim.

O estágio tem duração de 6 meses, com bolsa mensal de R$ 496,00 (quatrocentos e noventa e seis reais) e carga horária semanal de 20 horas. Os selecionados irão atuar na área de infraestrutura de TI (suporte) ou na área de desenvolvimento de sistemas, opção feita no momento da inscrição. As inscrições seguem abertas até 20 de setembro de 2019.

Durante o estágio, os alunos selecionados para área de sistemas terão experiências com as seguintes tecnologias/linguagens: Java EE, PHP, Docker, Git, SQL.

Já os selecionados para infraestrutura de TI terão a oportunidade de trabalhar com: gerência de rede de computadores; instalação e configuração de Switches; instalação e configuração de Firewall; instalação e configuração de APs WiFi; telefonia VoIP; Projeto IPv6; Projeto Active Directory; Sistemas e equipamentos de Webconferência; Sistemas Operacionais Linux e Windows Server; cabeamento estruturado; e conceitos de DNS, DHCP, IPv4, NAT, NTP, SNMP, VLAN e  VPN.

A área de TI continua em expansão, com surgimento novos produtos, serviços e tecnologias diariamente. Na UFCA, o(a) candidato(a) terá uma experiência singular pela infraestrutura que instituição dispõe.

Acesse nosso Edital e acompanhe todo processo seletivo na aba Diretoria de Tecnologia da Informação, na página Bolsas, Estágio e Projetos, no portal da universidade.

Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA)

Telefone: +55 3221 9400