UFCA realiza plantões tira-dúvidas sobre integralização da extensão

Publicado em 01/04/2022. Atualizado em 01/04/2022 às 15h14

Equipes das Pró-Reitorias de Extensão (Proex/UFCA) e de Graduação (Prograd/UFCA) estarão disponíveis todas as primeiras segundas-feiras de cada mês para sanar dúvidas de docentes e discentes acerca da integralização da extensão.  O atendimento ocorrerá de modo remoto, por meio da plataforma Google Meet (link para uma nova página). O primeiro plantão tira-dúvidas será nesta segunda-feira, 4 de abril, das 14h às 15h. O endereço de acesso é:  https://meet.google.com/pkd-kpmn-fvj?authuser=1&pli=1.

Na ocasião, servidores da Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEX/Proex) e da Prograd estarão disponíveis para esclarecer dúvidas relativas ao processo de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCA a fim de auxiliar e contribuir com a comunidade acadêmica para a eficiência deste processo.

A Resolução nº 7/2018, do Conselho Nacional de Educação, determina que todos os cursos de graduação deverão fazer adequações nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) para garantir que pelo menos 10% da carga horária sejam dedicados a atividades de extensão universitária. Na UFCA, além dos plantões, equipes da Proex e da Prograd estão realizando ações de orientação junto aos colegiados de cada curso, a respeito das possibilidades de adequações nos currículos.