UFCA participa do WTICIFES 2022

Publicado em 31/10/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 16h50

Servidores da Diretoria de TI (DTI) participaram do Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES) 2022, na cidade de Aracaju-SE, entre os dias 05 e 07 de julho de 2022. O evento foi organizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O evento é promovido anualmente pelo Colégio de Gestores de Tecnologia de Comunicação (CGTIC) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)/Andifes, e ao longo das edições se consolidou na agenda dos gestores e técnicos de TIC dessas entidades.

Os servidores da DTI (da esquerda para a direita): Artur Oliveira, Cláudia Monteiro, Darnel Amaro, Taciano Pinheiro e Paulo Lima. Foto: organização WTICIFES 2022.

Artur Oliveira, Analista de TI da UFCA, foi um dos destaques do evento. Ele foi premiado como o melhor avaliador de trabalhos. Além da quantidade da quantidade de trabalhos avaliados, ressaltou-se a qualidade que as análises tiveram.

Artur Oliveira (à dir.) recebe o certificado e o prêmio de melhor avaliador das mãos do organizador de evento, o Superintendente de TI da UFS, Andres Menéndez. Foto: organização WTICIFES 2022.

Taciano Pinheiro, Diretor de TI, foi chair de duas sessões de administração de sistemas. Os seguintes trabalhos foram apresentados nas sessões: SigEleição customizações: Um relato de experiência na Eleição 2021 para reitoria da Ufopa; Sistema de Múltiplas Instâncias para Reserva de Recursos; Cara-Crachá@UFSC: Sistema de autorização de acesso agnóstico à aplicações.

Taciano Pinheiro, Diretor de TI da UFCA, atua como chair de sessão com o tema “administração de sistemas”. Foto: organização WTICIFES 2022.

O evento foi um momento rico de muita troca de experiências entre as instituições de todo o Brasil.

Mais informações no site oficial do evento.