UFCA Itinerante Global será realizada em dezembro deste ano, em Milagres-CE

Publicado em 11/08/2022. Atualizado em 12/09/2022 às 14h44

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2022, a terceira edição da UFCA Itinerante Global, na cidade de Milagres – localizada a 58 km da cidade de Juazeiro do Norte. Estudantes e coordenadores da UFCA (extensionistas e voluntários) que desejarem propor alguma atividade devem preencher formulário eletrônico (link para uma nova página) entre os dias 16 de agosto e 4 de setembro.

Oficinas, palestras, prestação de serviços e iniciativas de capacitação podem compor o cronograma de ações desta edição do evento. Os projetos, os estudantes e os coordenadores proponentes dessas ações precisam estar vinculados a uma das Pró-Reitorias da UFCA, no ano de 2022. As atividades serão selecionadas a partir da demanda do município de Milagres de acordo com a lista de ações que se candidatarem. A divulgação das ações selecionadas ocorre no dia 29 de setembro.

Ao todo, serão selecionadas atividades propostas por 24 projetos/programas, divididas em:

• 12 ações de Extensão vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão;
  • 4 de projetos ligados à Pró-Reitoria de Cultura;
  • 4 de projetos cadastrados na Pró-Reitoria de Graduação;
  • 4 de projetos/programas vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

As informações também estão disponíveis no vídeo de divulgação do evento, a seguir:

Ajuda de custo

Os estudantes dos projetos selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 240,00 – em virtude da normativa GR/UFCA N° 46, de 04 de agosto de 2022 (link para uma nova página). O auxílio servirá para custear hospedagem, alimentação e despesas básicas no local do evento. Servidores que forem para Milagres também receberão ajuda de custo, a depender do orçamento da universidade.

A Proex/UFCA indicará locais de hospedagem e alimentação por meio de orientações que serão encaminhadas aos participantes ao longo dos preparativos do evento.

A UFCA disponibilizará ônibus para o trajeto de ida e volta, saindo do campus Juazeiro do Norte, às 7h, no dia 9 de dezembro (podendo ainda passar nos demais campi localizados ao longo do trajeto até Milagres). O retorno para Juazeiro do Norte está programado para às 17h do dia 10 de dezembro.

Materiais para o desenvolvimento das ações

Os materiais que serão utilizados pelos projetos/programas durante a UFCA Itinerante são de responsabilidade unicamente de seus proponentes. Não caberá às Pró-Reitorias de Extensão, Cultura, Graduação, Pesquisa e ao município anfitrião o fomento ou insumos destinados para suas respectivas realizações.

Caso seja necessário o transporte de equipamentos e/ou materiais, deverá ser descrito as especificidades de cada um deles (quantitativo, dimensões, peso), sabendo que, eles serão transportados no bagageiro do ônibus rodoviário da instituição e estarão condicionados à disponibilidade de espaço do veículo. Esses materiais de pequeno, médio ou grande porte deverão ser comunicados formalmente à Proex/UFCA, até 21 de novembro deste ano, por meio do e-mail cifa.proex@ufca.edu.br.

Chamada de projetos – 16/08 a 04/09
Divulgação de atividades selecionadas – 29/09