UFCA adota medidas de segurança para retorno presencial das ações de Extensão

Publicado em 23/03/2022. Atualizado em 23/03/2022 às 15h09

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) publicou nesta quarta-feira (23) o Procedimento Operacional Padrão (link para uma nova página), documento que traz orientações sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas por todos os estudantes, professores e demais servidores da UFCA que realizem ações presenciais de extensão universitária.

Os procedimentos e fluxos contidos no documento, que tem como referência o Protocolo de Biossegurança da UFCA, devem ser seguidos por todos os projetos, programas, cursos, eventos e prestação de serviços de extensão universitária que forem realizados de modo presencial. As medidas de segurança visam evitar a contaminação por Covid-19 tanto dos extensionistas da UFCA quanto das pessoas que vivem nas comunidades participantes dos projetos e programas de extensão.

Entre as medidas de segurança orientadas pela Proex/UFCA, estão a recomendação de que a coordenação de cada ação extensionista realize o controle do passaporte de vacinação dos participantes da comunidade externa nos cursos, eventos e demais atividades realizadas nos espaços da UFCA e demais locais onde as atividades aconteçam. Conforme o documento, “tal controle poderá ocorrer por meio de lista com a assinatura dos participantes ou de outras formas cabíveis que agilizem o processo e ao mesmo tempo traga garantia de segurança sanitária necessária para todos os envolvidos”.

Distribuição de kits

Além das orientações, a Proex/UFCA está distribuindo kits contendo uma bolsa, álcool em gel e quinze máscaras descartáveis para representantes dos projetos e programas de extensão em vigência cadastrados na Pró-Reitoria. A entrega dos kits está acontecendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sala K202 (Campus Juazeiro do Norte), com a servidora Nágila Gonçalves. Cada projeto ou programa tem direito a um kit, que pode recebido pelo(a) coordenador(a) da ação extensionista ou por bolsista indicado pela coordenação.