Seminário e Curso Internacional de Convivência com o Semiárido serão realizados em dezembro. Submissão de trabalhos até o dia 6 de novembro

Publicado em 03/11/2020. Atualizado em 03/11/2020 às 15h06

O Seminário e o Curso Internacional de Convivência com o Semiárido serão realizados em dezembro de 2020, com programação virtual e presencial, a depender da situação da pandemia do Coronavírus.

O evento recebe trabalhos até o dia 6 de novembro e as inscrições de ouvintes ocorrem a partir do dia 4 de novembro de 2020.

O Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido é realizado, anualmente, pelo Centro Xingó, com o objetivo principal de promover a formação de pessoas mais preparadas para atuação em prol da convivência com o semiárido brasileiro.

Nesta sétima edição, o Seminário abordará o tema “O Semiárido em movimento: outros futuros possíveis”, em que será discutido o papel das organizações da sociedade civil como atores para a convivência com o Semiárido, com destaque para as mudanças de paradigmas decorrentes da pandemia de Covid-19.

O evento acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2020, na parte da tarde, a partir das 14h e contará com duas mesas de debate por dia.

O curso será realizado virtualmente em dezembro e, dependendo da situação sanitária, um módulo presencial em maio de 2021.

O evento é organizado pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), parceiro da UFCA, que gerencia o Centro Xingó, e o comitê científico conta com membro da UFCA.

Serviço

Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido
https://xingo.com.br/