Salas em todos os campi são equipadas com infraestrutura para projeção de vídeo

Publicado em 31/03/2021. Atualizado em 31/03/2021 às 13h14

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que foi finalizado o projeto A024 – Adequar Salas de Aulas e Laboratórios com Solução de Vídeo, previsto no Plano Diretor de Tecnologia da Informação PDTI 2019-2022 (Link para uma nova página) .

Ao todo foram adequados 161 espaços, em sua maioria salas de aula, em todos os campi. A adequação envolveu a instalação de suporte para datashow fixo de teto, tomadas elétricas e de vídeo (HDMI e VGA) para conexão de notebook dos docentes. O total investido foi de R$ 206.589,80 e teve a participação da DTI e da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra).

A partir de agora, as unidades acadêmicas poderão destinar os seus projetores (datashows) para serem instalados e ficarem fixos nas salas, pois a infraestrutura já está pronta.

Para o coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura de TI da DTI, Marcos Iury Fernandes Maia da Silva, o projeto é importante para toda a comunidade acadêmica, pois ofertou às salas de aulas e outros espaços acadêmicos a capacidade de executar projeções de conteúdos audiovisuais em sua estrutura com maior facilidade e agilidade, otimizando o tempo de início das aulas, palestras e/ou reuniões, além de evitar o transporte de equipamentos pelos servidores técnicos e docentes.

O projeto teve a participação dos seguintes membros:
Henrique Godoy, Iury Fernandes, Levi Medeiros, Lucas Barbosa, Paulo Lima e Renan Nunes.

A seguir imagens da execução dos serviços:

Fotos: Arquivos DTI/UFCA