Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras divulga resultado final

A iniciativa disponibiliza cursos gratuitos de seis idiomas diferentes

Publicado em 11/05/2023. Atualizado em 11/05/2023 às 17h39

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), em colaboração com a Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras), divulgou o resultado final da oferta coletiva de cursos de idiomas. A iniciativa disponibiliza cursos gratuitos de seis idiomas diferentes – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês – para toda a comunidade acadêmica, incluindo alunos de graduação e pós-graduação, bem como servidores técnicos-administrativos e docentes.

Os cursos online foram oferecidos como parte do programa IsF, que tem como objetivo promover o ensino e aprendizado de idiomas estrangeiros nas instituições de ensino superior do país. A oferta coletiva de cursos da Rede Andifes IsF proporcionou aos participantes a oportunidade de desenvolver suas habilidades em uma língua estrangeira, sem custos adicionais.

Os cursos serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de 4 (quatro) ou 8 (oito) semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações para os inscritos deferidos, confira o cronograma a seguir:

Início das aulas15 a 20 de maio de 2023Plataforma digital (as orientações de acesso serão enviadas por e-mail dos candidatos)
Período de chamada de lista de espera22 a 27 de maio de 2023Pelo e-mail dos candidatos
Término das aulas12 a 17 de junho – cursos de 16h03 a 08 de julho – cursos de 32hO aluno receberá link para autorização de emissão de certificado de conclusão do curso

Pró-Reitoria de Cultura (Procult)
Dúvidas: Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras (Nucli/Procult) – idiomas.procult@ufca.edu.br

Precisa de ajuda na sua atividade de cultura? Solicite aqui.
Conheça alguns dos serviços da Pró-reitoria de Cultura