Projeto Nordestinados a Ler realiza sua quinta Discussão Literária neste sábado, 25

Publicado em 23/09/2021. Atualizado em 23/09/2021 às 10h57

O projeto Nordestinados a Ler (link para uma nova página), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), realiza neste sábado, 25 de setembro de 2021, a Quinta Discussão Literária, às 15h, via Google Meet. O evento é gratuito, com direito à certificação por participação. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Even3 (Link para uma nova página).

A ação, que acontece ao final de cada mês, traz na edição de setembro a obra ‘’A Casa’’ (1998), da escritora cearense Natércia Campos. A obra é uma linguagem lírica, trazendo a casa, que é narradora e a personagem, contando sua própria história e a das gerações de seus moradores, narrando seu nascimento, seu batizado, a vida de seus moradores com seus conflitos, suas culpas, seus suspiros e suas dores.

As Discussões Literárias são um espaço criado pelo Blog Literário Nordestinados a Ler (link para uma nova página) para discussão, debate e reflexão de uma obra literária de autoria feminina produzida na região do Nordeste. É o momento de socialização, leitura e encontro de leitores que se dispõem a compartilhar suas ideias e pensamentos sobre uma obra de relevância histórica, política e social indicada pelo Blog.

Quinta Discussão Literária

Data: 25 de setembro de 2021