Nordestinados a Ler realiza quarta discussão literária neste sábado, 26

Publicado em 22/08/2023. Atualizado em 22/08/2023 às 16h34

O projeto Nordestinados a ler, vinculado à Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) vai realizar, no dia 26 de agosto de 2023 (Sábado), a quarta edição da discussão literária. A atividade acontece às 15h pelo, pelo Google Meet.

As inscrições podem ser realizas por meio de formulário eletrônico até o dia 25 de agosto. Os inscritos receberão um e-mail com o link para a sala. Para participar da atividade não é necessário ter lido a obra.

A discussão vem de terços de obras com autoria feminina e nordestina, que podem ser relacionados à relevância histórica, política e social. A ação consiste em uma discussão sobre uma obra literária de autoria feminina e nordestina. Os inscritos receberão certificação.

A obra escolhida é “Lãs ao vento” da escritora Arriete Vilela. O livro é considerado uma difícil classificação e mescla citações de músicas e de outros autores. Arriete Vilela conta breves histórias marcadas pelo intimismo e pelo prosaísmo. O livro intercala o processo metalinguístico em que a autora expõe e reflete sobre o próprio processo criativo, além de pôr em xeque a questão da autoria.

As Discussões Literárias são um espaço criado pelo Blog Literário Nordestinados a Ler para discussão, debate e reflexão de uma obra literária de autoria feminina produzida na região Nordeste. É o momento de socialização de leitura, é o encontro de leitores que se dispõem a compartilhar suas ideias e pensamentos sobre uma obra de relevância histórica, política e social indicada pelo Blog.

Pró-Reitoria de Cultura
Procult@ufca.edu.br

Precisa de ajuda na sua atividade de cultura? Solicite aqui.
Conheça alguns dos serviços da Pró-Reitoria de Cultura