Projeto Nordestinados a Ler realiza a II Discussão Literária neste sábado, 24

Publicado em 22/06/2023. Atualizado em 22/06/2023 às 16h26

O projeto Nordestinados a Ler: blog literário (@nor.destinados), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) realiza no dia 24 de junho de 2023 (sábado) a II Discussão literária, às 15h, em formato virtual, pelo Google Meet. O evento é gratuito e os inscritos receberão certificação.

As inscrições são realizadas pela Plataforma Even ou pelo link na bio do Instagram do projeto e podem ser feitas até o dia 24 de junho. A obra escolhida para a segunda discussão é “O som do rugido da onça”, livro premiado da escritora pernambucana Micheliny Verunschk. Para participar não é necessário ter lido o livro.

A obra trata-se de uma uma narrativa forte sobre duas crianças indígenas, Iñe-e e Juri, arrancadas de sua terra natal, século XIX, pelos exploradores Spix e Martius. Paralelamente, no Brasil contemporâneo, conhecemos Josefa, que ao ver uma foto de Iñe-e em uma exposição, parte em busca de descobrir as lacunas de suas origens. Memória, lirismo, direito à terra, colonialismo e identidade são algumas das temáticas abordadas nesta obra.

O projeto Nordestinados a Ler: Blog Literário é um projeto que propõe discutir a Literatura produzida na Região Nordeste com foco na autoria feminina. Trata-se de uma ferramenta de divulgação da Cultura Literária Nordestina com ênfase na produção literária feminina.

II Discussão Literária
Dia: 24 de junho