Nordestinados a ler discute a obra “Depois Daquilo” neste sábado, 30

Publicado em 26/09/2023. Atualizado em 26/09/2023 às 15h57

O projeto “Nordestinados a Ler”, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), realizará no dia 30 de setembro de 2023, às 15h, a quinta discussão literária. A atividade é gratuita e aberta ao público, via plataforma de conferência RNP. As inscrições são feitas pela plataforma Even. Os participantes receberão certificação.

O livro escolhido para a discussão é a obra “Depois Daquilo”, da escritora soteropolitana Vanessa Brunt. A obra trata de uma narrativa longa e potente, sem linearidade, em que o leitor pode abrir na página que desejar. “Depois Daquilo” é formada por textos de diferentes gêneros, como poesias, crônicas e contos, que trazem à tona temáticas como relacionamentos, erros e acertos na vida, amadurecimento, superação, amor, paixão, escolhas, etc.

As Discussões Literárias é uma atividade criada pelo Blog Literário Nordestinados a Ler para discussão, debate e reflexão de uma obra literária de autoria feminina produzida na região Nordeste. É o momento de socialização de leitura, é o encontro de leitores que se dispõem a compartilhar suas ideias e pensamentos sobre uma obra de relevância histórica, política e social indicada pelo Blog.

A autora soteropolitana, de 1995, descreve a si como uma apaixonada por metáforas, por detalhes e por sentir à flor dos ossos. Brunt é também youtuber, blogueira, crítica de cinema, colunista do jornal Correio da Bahia e fundadora do site de listas culturais Não Óbvio – vinculado ao portal iBahia.

A escritora, que produz conteúdo em diversos cantos da internet e analisa as simbologias e lições das artes, conta com sete livros lançados – entre eles estão o “Entre Chaves” (2013) e o “Depois Daquilo”(2018). Também palestrante e oficineira, a escritora participa de eventos literários e sobre comunicação anualmente. O título deste livro é o nome do seu conto. Brunt também é organizadora de toda esta obra.

As Discussões Literárias são um espaço criado pelo Blog Literário Nordestinados a Ler para discussão, debate e reflexão de uma obra literária de autoria feminina produzida na região Nordeste. É o momento de socialização de leitura, é o encontro de leitores que se dispõem a compartilhar suas ideias e pensamentos sobre uma obra de relevância histórica, política e social indicada pelo Blog.

No dia 30 desse mês, a obra escolhida foi “Depois Daquilo”, da escritora soteropolitana Vanessa Brunt. Trata-se de uma obra longa e potente, sem linearidade, em que o leitor pode abrir na página que desejar. Formada por textos de diferentes gêneros, poesia, frases e pensamentos reflexivos, crônicas e contos, que traz à tona temáticas diversas: relacionamentos, erros e acertos na vida, amadurecimento, superação, amor, paixão, escolhas etc.

NORDESTINADOS A LER: BLOG LITERÁRIO – (nordestinadosaler.com.br) –  é um projeto dialógico e interativo, cadastrado na Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que tem a missão de discutir a Literatura produzida na Região Nordeste com foco na autoria feminina.

Sob a supervisão da servidora Luciana Bessa, o Nordestinados a Ler (@nor.destinados) convida a comunidade da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para participar da V DISCUSSÃO LITERÁRIA, que ocorre de forma virtual, todo último sábado de cada mês, de 15:00h às 17:00h, via plataforma de conferência RNP.

Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA)
Nordestinados a Ler (@nor.destinados)