Projeto Nordestinados a Ler debate obra de Zélia Gattai no próximo sábado, 24 de julho

Publicado em 22/07/2021. Atualizado em 26/07/2021 às 07h55

O projeto Nordestinados a ler: Blog Literário é uma ação interdisciplinar, dialógica e interativa, vinculado a Pró-reitoria de Cultura-Procult, e tem como objetivo a produção, o incentivo e o compartilhamento de informações sobre a literatura produzida na região Nordeste, com ênfase na autoria feminina. Sob a supervisão da servidora técnico-administrativa, Luciana Bessa, o Nordestinados a Ler convida a comunidade da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para participar das discussões literárias que ocorrem no último sábado de cada mês, das 15h às 17h, via Google Meeting.

No dia 24 de julho, a obra escolhida foi “Anarquistas graças a Deus”, Prêmio Paulista de Revelação Literária do ano de 1979, da escritora Zélia Gattai. É uma obra memorialista que faz um importante retrato da imigração italiana no Brasil, da formação do país e da militância política em São Paulo no início do século XX.

“Cada vez que lemos, novas perspectivas são descobertas. Cada vez que lemos uma mulher nos permitimos escutar a história por um novo viés, legitimamos outras vozes. As discussões literárias contribuem para fomentar a Cultura Literária de autoria feminina produzida na região Nordeste”, afirma Luciana.

Os participantes recebem certificado de participação.

Terceira Discussão Literária
Data: 24 de Julho