Projeto MC²: Mulheres Cientistas no Cariri seleciona voluntárias/os até o próximo dia 21 de agosto

Publicado em 16/08/2022. Atualizado em 16/08/2022 às 10h42

O MC²: Mulheres Cientistas no Cariri é um projeto de Extensão na Universidade Federal do Cariri (UFCA) que visa divulgar pesquisas realizadas por mulheres, que atuam no Cariri, nas áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O objetivo é encorajar futuras cientistas e conscientizar a sociedade a respeito do papel da mulher no meio científico.

Até o próximo dia 21 de agosto de 2022, a iniciativa está selecionando voluntárias/os para participação no projeto. As/Os selecionadas/os terão como atribuições:

• Participar das reuniões de planejamento;
  • Elaborar material de divulgação para instagram e/ou outras mídias sociais;
  • Participar das visitas a escolas;
  • Participar da ação UFCA Itinerante;
  • participar do Encontro de Extensão da UFCA (Enex), edição 2023.

Podem participar desta seleção

• Estudantes da UFCA regularmente matriculados em qualquer curso de graduação e/ou pós-graduação;
  • Servidores da UFCA (docentes e/ou técnico-administrativos);
  • Colaboradores terceirizados na UFCA.

Interessadas/os devem enviar um e-mail com histórico escolar e carta de intenção para o endereço eletrônico mc2.cct@ufca.edu.br até o próximo dia 21 de agosto de 2022.

A seleção será feita em duas etapas:

1ª – Análise dos documentos enviados por e-mail no ato da inscrição.
2ª – Entrevista (entre os dias 22 e 26 de agosto).

Será divulgada, no e-mail das/os candidatas/os a lista das inscrições deferidas, informando a data, horário e o link para as entrevistas.

Pró-Reitoria de Extensão
proex@ufca.edu.br