Procult/UFCA realiza roda de conversa sobre Sófocles e a tragédia grega

Publicado em 30/08/2023. Atualizado em 31/08/2023 às 10h28

O projeto Diálogos Contemporâneos, vinculado a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) realiza, no dia 31 de agosto de 2023 (quinta) uma roda de conversa intitulada “Sófocles e seu tempo: a tragédia grega revisitada”. A atividade acontece às 15h, no laboratório de rádio (Bloco G, sala 09).

A ação também terá como convidada a professora do curso de Filosofia, Camila do Espírito Santo. O encontro vai falar sobre o contexto do dramaturgo grego Sófocles. O autor é um dos mais importantes escritores do gênero tragédia. O seu trabalho retrata personagens nobres e da realeza.

O projeto Diálogos contemporâneos discute a atualidade do debate entre Judith Butler, Slavoj Zizek e Ernesto Laclau para os mais variados assuntos públicos que afetam estas 3 primeiras décadas do século XX. Em especial, aponta-se o surgimento da COVID 19, a reconfiguração da sociabilidade via isolamento social e a questão do luto socialmente partilhado. Para os debates, serão discutidos 3 obras dos autores e da autora, além da exibição de documentários relativos aos temas, especialmente no tocante ao coronavírus.

Serviço:
Roda de conversa “Sófocles e seu tempo: a tragédia grega revistada”
Dia: 31 de agosto
Horário: 15h
Local: Laboratório de rádio (Sala G09)