Prograd/UFCA abre inscrições em fluxo contínuo para cadastro reserva do Programa Residência Pedagógica

Publicado em 17/10/2023. Atualizado em 17/10/2023 às 09h26

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), por meio da Coordenadoria de Fortalecimento do Ensino (Cfor – Prograd/UFCA), torna pública a abertura de inscrições em fluxo contínuo para cadastro reserva de residentes (estudantes da UFCA) dos seguintes núcleos: Filosofia, Letras-Libras, Multidisciplinar (Biologia, Física, Matemática, Química e Licenciatura Interdisciplinar) e Música.

O cadastro reserva tem como objetivo suprir eventuais disponibilidades de bolsas no Residência Pedagógica da UFCA.

Podem participar discentes com matrícula ativa em um dos cursos citados. Também é necessário ter cursado, no mínimo, 50% da graduação ou estar cursando a partir do 5º período.

Com vigência de 18 meses, o Programa de Residência Pedagógica proporciona aos/às estudantes de graduação a experiência docente no ensino básico.

Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais, concedida diretamente aos/às beneficiários/as em conta corrente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), durante a execução do programa.

O edital completo e o link para inscrição podem ser consultados no site do Programa Residência Pedagógica da UFCA.

Programa Residência Pedagógica
prp@ufca.edu.br