Proex/UFCA publica retificações em editais para submissão de propostas de projetos de Extensão

Publicado em 06/01/2022. Atualizado em 06/01/2022 às 11h34

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) publicou retificações nos editais Nº 07/2021 e Nº 08/2021 (ambos disponíveis na página Bolsas, Estágios e Projetos – link para uma nova página, seção “Bolsas”, aba “2022”, item “Extensão”), que tratam da seleção de projetos e concessão de bolsas de Extensão para o ano de 2022. As erratas corrigem o período de vigência dos projetos e de pagamentos das bolsas, que este ano será de maio a dezembro. Antes das erratas (link para uma nova página), os editais traziam o período de vigência das bolsas entre abril e dezembro, o que está incorreto.

Já o prazo para submissão de propostas de projetos de Extensão para o ano de 2022 segue o mesmo: até dia 23 de janeiro próximo. Juntos, os dois editais estão oferecendo 70 bolsas mensais de R$ 400,00 para apoiar a execução, por estudantes e por professores ativos da UFCA, de projetos de Extensão neste ano.

Voltada para servidores docentes da UFCA, a modalidade “Ampla Concorrência” é a que oferece o maior número de bolsas: são 60 ao todo, sendo cada projeto contemplado com até duas bolsas. De acordo com o  Edital N° 08/2021 (link para uma nova página), podem submeter propostas e atuar na coordenação dos projetos todos os servidores docentes ativos pertencentes ao quadro efetivo da UFCA, que não estejam em quaisquer tipos de afastamentos (exceto férias).

As submissões devem ser realizadas exclusivamente pelo cadastro do docente proponente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa – link para uma nova página), acessando a seção “Editais Publicados”. As propostas podem contemplar ações de Extensão universitária realizadas em formato presencial, remoto ou híbrido.

Protagonismo Estudantil

Outras dez bolsas de Extensão, também no valor mensal de R$ 400,00 cada, estão sendo oferecidas pelo Programa Protagonismo Estudantil (Prope).  O Edital N° 07/2021 (link para nova página) permite que estudantes de qualquer curso de graduação regularmente matriculados na UFCA apresentem propostas de projetos de Extensão para serem executados entre maio e dezembro de 2022. As inscrições também seguem abertas até dia 23 de janeiro, via (SIGAA – link para uma nova página).

Pró-Reitoria de Extensão
proex@ufca.edu.br