Proex/UFCA publica editais para bolsas de programas e projetos de extensão para 2023

Publicado em 30/11/2022. Atualizado em 30/11/2022 às 14h31

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) publicou no dia 30 de novembro os editais para concessão de bolsas para programas e projetos de extensão. Os editais estão disponíveis nas modalidades “Ampla Concorrência” e “Programa Protagonismo Estudantil (Prope)“. O período de submissão ou renovação de programas ou projetos acontece do dia 30 de novembro ao dia 31 de janeiro de 2023 pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Ao todo serão disponibilizadas 108 bolsas, sendo 60 para os projetos e 38 para os programas na modalidade ampla concorrência Para a modalidade Prope serão oferecidas 10 bolsas. Cada estudante só poderá participar de até dois projetos/programas como bolsista e/ou voluntário. Estudantes também deverão ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades, contabilizando 48 horas mensais de carga horária que vão de maio a dezembro de 2023 (projetos) ou dezembro de 2024 (programas). 

Estudantes que submeterem para o Edital nº 5 – Prope devem estar sem pendências com as obrigações da Proex, ser graduando na UFCA e possuir um docente como tutor. Para o Edital nº 6 – Ampla Concorrência, apenas o docente (ativo e efetivo) proponente do projeto poderá realizar a submissão pelo SIGAA. 

As propostas devem seguir as áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX), que são: (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção ou (8) Trabalho.

Os editais têm como objetivos estimular os (as) estudantes em ações de extensão e fortalecer o protagonismo estudantil na Universidade por meio dos projetos e programas de extensão. 

Para mais informações, encaminhe um e-mail para:  acoes.proex@ufca.edu.br