Proex/UFCA oferece curso básico de Libras: inscrições vão até dia 22

Publicado em 02/05/2022. Atualizado em 02/05/2022 às 17h24

O Programa de Formação de Extensão Universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), abriu nesta segunda-feira, 2 de maio, inscrições para o curso “Libras Básico I” (link para uma nova página). Voltado exclusivamente para estudantes e professores que participam de projetos ou programas de extensão vinculados à Proex, o curso será realizado de modo presencial, entre os dias 2 e 30 de junho.

As inscrições para o curso seguem até o dia 22 de maio, podendo ser encerradas antes, caso seja alcançado o número máximo de alunos. Ao todo estão sendo oferecidas trinta vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos interessados. As aulas presenciais ocorrerão no Campus da UFCA em Juazeiro do Norte, dias 2, 7, 9, 14, 21, 23, 28 e 30 de junho, sempre das 15h às 17h.

Durante o curso, os alunos serão introduzidos no estudo da Língua Brasileira de Sinais, com aulas que incluem conteúdos como saudações, alfabeto, números, descrição visual de pessoas, pronomes pessoais e interrogativos. As aulas serão ministradas pelo professor João Batista Alves de Oliveira Filho e estudantes do curso de Letras/Libras da UFCA. Os participantes que assistirem a pelo menos 75% das aulas receberão certificado de 20 horas emitido pela Proex/UFCA.

A oferta do curso básico de Libras foi sugerida em edições do Fórum de Coordenadores e Estudantes de Extensão, que a Proex realiza periodicamente com os extensionistas da UFCA. Ao longo deste ano, diversos cursos e oficinas serão realizados como forma de contribuir para o aprimoramento das ações de extensão realizadas pela universidade. No calendário de cursos, oficinas e eventos realizados pela Proex (link para uma nova página) é possível consultar a programação de 2022.