Proex/UFCA abre inscrições para minicurso sobre marketing digital e métrica de redes sociais

Publicado em 13/04/2023. Atualizado em 13/04/2023 às 08h53

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) abre inscrições para o minicurso “Marketing Digital: um olhar sobre as métricas utilizadas para análise de tráfego nas redes sociais na Internet”. As aulas serão ministradas, em formato presencial, nos dias 4 e 5 de maio de 2023, pelo professor Diógenes de Luna, docente do curso de Jornalismo da UFCA. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril por meio deste formulário.

O curso foi pensado de forma a atender uma demanda de estudantes extensionistas, que chegou até a Proex/UFCA, por meio dos relatórios finais referentes às atividades desenvolvidas durante o ano de 2022. O professor Jucieldo Alexandre, chefe da Divisão de Fortalecimento das Ações de Extensão, explica que todo ano a Pró-Reitoria promove reuniões com bolsistas e coordenadores dos projetos e programas de extensão, além de aplicar formulários de avaliações dos cursos ofertados.

“Em ambos os casos, há um espaço em que os extensionistas registram sugestões de cursos para oferta pela Proex. A cada começo de ano, a gente avalia essas sugestões e escolhe as que são mais citadas e possíveis de serem ofertadas”, informa Jucieldo.

Curso

O curso tem carga horária de 4 horas, divididas em dois encontros presenciais de duas horas cada. Será realizado na sala G11, do campus de Juazeiro do Norte da UFCA. Discentes e servidores da UFCA, sejam docentes, técnico-administrativos ou colaboradores, podem se inscrever. Serão emitidos certificados.

Na Análise de Redes Sociais (ARS), metodologia consolidada na pesquisa científica, o conceito de métrica é fundamental para que as análises possam ser efetuadas. Com impactos no marketing digital, o estudo e aplicação das métricas são importantes para analisar os fluxos de dados nas redes sociais na Internet.

“É por meio destas medições que se consegue perceber os pontos centrais de uma rede, identificar influenciadores, verificar que usuários estão consumindo determinado conteúdo e decifrar como acontece o tão falado e desejado engajamento”, explica o professor Diógenes de Luna.

Serviço

Curso “Marketing Digital: um olhar sobre as métricas utilizadas para análise de tráfego nas redes sociais na Internet”
Inscrições até 30 de abril de 2023, por meio deste formulário
Modalidade presencial
Local: Sala G11 (Laboratório de Práticas Jornalísticas), campus de Juazeiro do Norte da UFCA
Carga horária: 4 horas, com emissão de certificado
Ministrante: professor Diógenes de Luna