Proex/UFCA abre chamada interna para avaliadores de propostas de projetos de extensão do ano de 2022

Publicado em 07/02/2022. Atualizado em 07/02/2022 às 16h23

Foto: Arquivo Proex/UFCA

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) convida a comunidade acadêmica para compor a comissão que avaliará as propostas submetidas ao Edital 07/2021/PROEX (modalidade Programa Protagonismo Estudantil – PROPE) e ao Edital 08/2021/PROEX (modalidade Ampla Concorrência), que concedem bolsas de extensão para projetos que serão executados entre maio e dezembro de 2022. O período para confirmação de disponibilidade e para novas inscrições vai de 7 de fevereiro a 21 de março. 

Os(as) interessados(as) devem ter titulação mínima de graduação e, preferencialmente, experiência na área de Extensão. Podem se inscrever servidores técnicos e docentes, mesmo aqueles que apresentaram propostas de projetos de Extensão em 2022. Nestes casos, para o(a) o(a) avaliador(a) que estiver concorrendo como coordenador(a) ou tutor(a) em algum dos editais, não serão encaminhadas submissões do edital no qual estiver inscrito(a).

As avaliações dos editais ocorrerão de 21 de fevereiro a 28 de março.  Os(as) inscritos(as) farão parte do banco de avaliadores da Proex/UFCA e poderão ser solicitados para avaliar outras propostas no ano de 2022, caso seja de interesse. Todos (as) os(as) avaliadores(as) receberão certificação.

Como se inscrever?

Os(as) avaliadores(as) que atuaram no ano de 2021 e desejam avaliar ações submetidas aos editais de 2022 devem confirmar sua disponibilidade, preenchendo formulário on-line (link para uma nova página).  

Aqueles(as) que não atuaram nas avaliações de 2021 e desejam atuar em 2022 deverão cadastrar-se no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), seguindo o seguinte percurso:

Servidores docentes

Menu docente >> Extensão/Cultura >> Comissão de Avaliadores Ad Hoc;

Servidores técnicos: 

Módulos >> Extensão/Cultura >> Ações de Extensão/Cultura >> Avaliadores Ad Hoc.

Este acesso também é válido para os avaliadores que desejarem recuperar o acesso ao sistema.

Para orientar os(as) avaliadores(as) no processo de cadastro, acompanhamento e avaliação de projetos/programas a PROEX está disponibilizando um Tutorial orientador (link para uma nova página) e um Documento orientador (link para uma nova página). Além dos documentos orientadores, em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Proex pelo e-mail: acoes.proex@ufca.edu.br .

Serviço

Pró-Reitoria de Extensão
acoes.proex@ufca.edu.br