Proex prorroga até quarta (26) prazo para participar dos editais de bolsas de 2022

Publicado em 24/01/2022. Atualizado em 24/01/2022 às 17h06

A Pró-Reitoria de Extensão publicou nesta segunda-feira (24), aditivos aos editais de seleção de projetos de concessão de bolsas da modalidade Ampla Concorrência (link para uma nova página) e do Programa Protagonismo Estudantil (link para uma nova página). Com os aditivos, que alteram os cronogramas dos dois editais, professores e estudantes de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) têm até esta quarta-feira, 26 de janeiro, para concorrer aos editais de concessão de bolsas abertos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) para o ano de 2022.

As submissões de propostas de projetos de extensão estão sendo realizadas exclusivamente pelo cadastro do docente ou estudante proponente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA – link para uma nova página), acessando a seção “Editais Publicados”.

Este ano, a Proex/UFCA está recebendo propostas de ações de extensão universitária realizadas em formato presencial, remoto ou híbrido. Juntos, os dois editais abertos estão oferecendo 70 bolsas mensais de R$ 400,00 para apoiar a execução de ações de extensão universitária entre os meses de maio e dezembro deste ano.

A modalidade “Ampla Concorrência” é a que oferece o maior número de bolsas: 60 ao todo, com cada projeto aprovado podendo ser contemplado com até duas bolsas. Conforme consta no  Edital N° 08/2021 (link para uma nova página), podem submeter propostas e atuar na coordenação dos projetos todos os servidores docentes ativos pertencentes ao quadro efetivo da UFCA, que não estejam em quaisquer tipos de afastamentos (exceto férias).

Outras dez bolsas de extensão no valor mensal de R$ 400,00 cada estão sendo oferecidas pelo Programa Protagonismo Estudantil (Prope). O Edital N° 07/2021 (link para nova página) desta modalidade permite que estudantes de qualquer curso de graduação regularmente matriculados na UFCA também possam submeter propostas de projetos de extensão, sob a tutoria de docente efetivo da instituição.