Proex orienta comunidade acadêmica para a submissão de ações em Fluxo Contínuo

Publicado em 24/05/2022. Atualizado em 24/05/2022 às 11h02

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) reforça as orientações para a submissão de ações não vinculadas a editais e sem concessão de bolsas (Fluxo Contínuo) e para a participação de estudantes de graduação em programas e projetos de extensão.

Os interessados em realizar ações em Fluxo Contínuo devem fazer as inscrições com no mínimo 20 dias antes das realizações das atividades. Para cadastros, estudantes ou coordenadores devem preencher os formulários que podem ser encontrados no portal da UFCA e realizar a inscrição na Plataforma Ações Acadêmicas (link para uma nova página). As submissões podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2022.

A participação será contabilizada em formato livre, com os estudantes podendo escolher livremente o número de projetos que desejam participar, desde que não haja acúmulo de bolsas e que não ultrapasse 30 (trinta) horas semanais, bem como 06 (seis) horas diárias.

As propostas de ações devem ser elaboradas dentro das temáticas gerais da extensão, as quais devem estar ligadas diretamente a pelo menos uma das 08 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX): (1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho.

Para solução de dúvidas entrar em contato com o e-mail acoes.proex@ufca.edu.br