Proex oferta oficina de oratória: inscrições vão até o dia 26

Publicado em 06/09/2022. Atualizado em 06/09/2022 às 16h28

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) abre as inscrições para a oficina “Oratória: Como falar em público”, que acontecerá no dia 28 de setembro (quarta), das 15h às 18h, em formato virtual pelo Google Meet. As inscrições (link para nova página) são feitas via Google Forms, até o dia 26. 

Entre os conteúdos programáticos terá o estudo da linguagem verbal (falada e escrita), discurso argumentativo e comunicação, língua e linguagem. A oficina conta com 80 vagas, destinadas a extensionistas que farão apresentações no XVIII ENEX e a comunidade acadêmica da ufca. Os alunos que participarem receberão certificação de 08 horas. 

A oficina será ministrada pelo professor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Luís André Bezerra de Araújo. Luís é graduado em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Mestre e Doutor em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

A oficina “Oratória: Como falar em público” tem como objetivo capacitar os estudantes na organização de apresentações orais, por meio de dicas, técnicas e ferramentas, que melhorem a sua comunicação em eventos, lives e aulas. 

Acesse o calendário de extensão (link para nova página) para saber de mais ações da Pró-Reitoria de Extensão.