Proex divulga datas e programação da UFCA Itinerante Global 2022

Publicado em 08/12/2022. Atualizado em 08/12/2022 às 16h29

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri divulgou a programação da UFCA Itinerante Global que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no município de Milagres – CE. A programação do evento está disponível no portal da UFCA e também no link na bio do instagram da Proex @extensaoufca.

O evento se inicia às 13h do dia 12 de dezembro, programas e projetos atenderão a comunidade milagrense, com ações como Jardim Sensorial Itinerante, Contabilidade na Praça, Horta Móvel Urbana, entre outras. O primeiro dia de evento se encerra às 21h30, na praça 7 de setembro, com a solenidade que contará com a presença de autoridades municipais e da universidade, além da presença de artistas e produtores locais. Haverá ainda observação astronômica mediada por alunos da UFCA.

No segundo dia de evento as ações começam a partir das 8h da manhã e irão até às 11h. Entre as atividades previstas, ocorrerão oficinas sobre combate ao mosquito aedes aegypti, literatura cearense e palestras diversas, algumas delas abordando temas como saúde e qualidade de vida na adolescência e coleta seletiva.

A UFCA Itinerante Global é uma iniciativa que visa aproximar os projetos e programas de extensão, pesquisa, cultura e ensino da UFCA  com a comunidade externa. Durante dois dias, alunos e servidores da UFCA se unem aos moradores locais para compartilhar conhecimento por meio de atividades desenvolvidas em diversos locais e instituições do município anfitrião.