Proex/UFCA abre inscrições e divulga programação do Décimo Sétimo Enex

Publicado em 29/09/2021. Atualizado em 30/09/2021 às 07h17

Estão abertas as inscrições (link para uma nova página) para o Décimo Sétimo Encontro de Extensão (Enex) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que este ano irá ocorrer entre os dias 20 e 22 de outubro. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), abordará o tema: “Transversalidade da Extensão: Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta”. A programação (link para uma nova página) deste ano inclui palestras, mesas, fóruns, apresentações artísticas e de trabalhos dos extensionistas, além da divulgação do resultado do Prêmio Você Faz a Extensão.

Toda a programação do encontro é gratuita e aberta ao público, com emissão de certificados para os participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro. Entre os convidados para esta edição do Enex está a representante oficial de Projetos de Educação da Unesco no Brasil, Mariana Alcalay, responsável pela área de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da agência da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela participará da mesa de abertura do encontro e também fará uma palestra intitulada “Agenda 2030: ação global para mudar o mundo”, a partir das 14h30 do dia 20 de outubro.

As mesas e palestras serão transmitidas pelo Canal da Proex no Youtube (link para uma outra página). Outras atividades, como os fóruns de coordenadores e estudantes e as apresentações dos relatos de experiência dos extensionistas da UFCA, ocorrerão em salas virtuais pela plataforma Google Meet, com links que serão disponibilizados aos participantes.

Você Faz a Extensão

Durante o Enex serão conhecidos os vencedores do Prêmio Você Faz a Extensão. Com o tema “Por um 2030 sustentável”, a premiação deste ano varia entre R$ 500 e R$ 2 mil para os melhores vídeos e trabalhos sobre ações de extensão universitária, a depender da colocação e da categoria escolhidas. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site oficial do Enex. (link para uma nova página).

Núcleo de Apoio à Divulgação e Difusão da Extensão (Nadde)

Pró-Reitoria de Extensão

divulgação.proex@ufca.edu.br