Proex/UFCA abre chamada para avaliadores de propostas de Extensão 2024

Publicado em 09/01/2024. Atualizado em 10/01/2024 às 08h53

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) convida a comunidade acadêmica da UFCA para compor a Comissão Avaliadora que irá avaliar as propostas submetidas no Edital nº 06/2023/Proex (modalidade Programa Protagonismo Estudantil – Prope) e no Edital nº 07/2023/Proex (modalidade Ampla Concorrência), que concedem bolsas de Extensão para projetos e programas.

Os/as avaliadores/as que atuaram em 2023 e os demais que desejam avaliar ações submetidas nos editais de 2024 devem confirmar sua disponibilidade preenchendo o formulário eletrônico. Os/as interessados/as devem ter titulação mínima de graduação e, preferencialmente, experiência na área de Extensão.

Aqueles/as que não atuaram nas avaliações de 2023 e desejam atuar em 2024 deverão cadastrar-se no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), seguindo o seguinte percurso:

  • Servidores docentes: Menu docente > Extensão/Cultura > Comissão de Avaliadores Ad Hoc;
  • Servidores técnicos: Módulos > Extensão/Cultura > Ações de Extensão/Cultura > Avaliadores Ad Hoc.

Este acesso também é válido para os avaliadores que desejarem recuperar o acesso ao sistema.

O período para confirmação de disponibilidade e para novas inscrições é de 9 a 18 de janeiro. As avaliações dos editais serão realizadas de 18 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024.

Para orientar os/as avaliadores/as no processo de cadastro, acompanhamento e avaliação de projetos/programas, a Proex disponibiliza Tutorial orientador e um Documento orientador para os/as interessados/as.

Destaca-se que para o/a avaliador/a que estiver concorrendo como coordenador/a ou tutor/a em algum dos editais, não serão encaminhadas submissões do edital no qual estiver inscrito/a.

Os/as interessados/as farão parte do banco de avaliadores da Proex/UFCA e poderão ser solicitados durante para avaliar outras propostas no ano de 2024, caso seja de interesse. Haverá certificação para os/as avaliadores/as.

Outras informações podem ser solicitadas pelo endereço acoes.proex@ufca.edu.br.

Serviço

Pró-Reitoria de Extensão
acoes.proex@ufca.edu.br