Procult/UFCA lança site Memória, com registros e atividades desenvolvidas desde 2013

O site disponibilizará ação prevista no Plano de Cultura da UFCA

Publicado em 30/11/2022. Atualizado em 07/12/2022 às 11h01

A Pró-Reitoria de Cultura  da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), lança o site Memória (link para uma nova página), onde é possível conhecer parte da notável memória dos projetos, programas, ações e os gestores da Procult.

O site disponibiliza o “Registro da memória histórica das ações e das políticas culturais” promovidos pela Procult em anos anteriores, com o objetivo de “valorizar a memória institucional da UFCA”, ação prevista no Plano de Cultura da UFCA. Pela exigência de uma construção complexa, o Memória começou a ser desenvolvido no ano de 2020 por bolsistas de vários cursos, como: biblioteconomia, jornalismo, design e ciência da computação; tendo sua finalização neste ano de 2022. 

Moab Esdras, estudante de ciência da computação, participou integralmente da construção  do site, relatou o desenvolvimento do projeto: “A ideia era criar uma linha do tempo, detalhando de forma textual e visual as ações de cultura da UFCA. Para desenvolver o projeto, utilizamos os meios fornecidos pela universidade aliado ao conhecimento dos bolsistas de cada área, acredito que tivemos um resultado final bastante positivo”.

O site foi sistematizado a partir das informações presentes nos relatórios de ações anuais (Link para uma nova página) da Pró-Reitoria. Os dados acompanham registros das atividades desenvolvidas desde 2013. Para críticas, sugestões e tira dúvidas, basta entrar em contato com o comunicacao.procult@ufca.edu.br

Serviço
Núcleo de Comunicação (NUCOM)
Memória
Programas e projetos