Procult divulga relação final de inscritos no Edital nº 03/2021 e informações sobre prova do Observatório, Artes Híbridas e Cariri Criativo

Publicado em 05/03/2021. Atualizado em 05/03/2021 às 08h32

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) divulgou nesta quinta-feira, 4 de março de 2021, a relação final de inscritos no Edital Nº 03/2021, que selecionará bolsistas e membros voluntários para atuarem nos Programas e Projetos Institucionais da Pró-Reitoria no ano de 2021.

Acesse a relação de inscritos (link para uma nova página).

Ao todo, serão destinadas 65 (sessenta e cinco) bolsas, cada uma com o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídas conforme consta no Anexo I do edital.

Seleção (primeira etapa) do Observatório, Artes Híbridas e Cariri Criativo

Os candidatos às bolsas do programa Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais e dos projetos Artes Híbridas e Feira Cariri Criativo realizarão no dia 8 de março, às 14h, a prova escrita como primeira etapa do processo de seleção.

De caráter discursivo, baseada em texto definido pela Comissão Organizadora referente ao tema Cultura e Sociedade, as provas serão avaliadas segundo os seguintes critérios: a) coerência e coesão textual, b) reflexão crítica, c) pertinência do tema. Para cada critério será atribuída nota de zero a dez e ao final será calculada a média final do candidato. A prova que eventualmente trouxer como resposta mensagem atentatória aos direitos humanos receberá nota 0,0 (zero).

A prova será aplicada da seguinte forma:

1) às 14h será enviado, por e-mail, texto base com a questão a ser desenvolvida, template da prova e link para envio da prova;

2) a prova deverá ser respondida no template enviado e seguindo as orientações que constam no documento;

3) a prova deve ser enviada por meio do formulário eletrônico até às 17h.

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, em 2021 atividades presenciais realizadas no âmbito da UFCA só poderão ser promovidas nos limites impostos pelos decretos municipais e estaduais que estiverem em vigor, pelas normativas internas da Universidade e sob a adoção das medidas sanitárias apropriadas. Assim, os Programas e Projetos Institucionais deste edital ocorrerão no formato remoto em sua maioria.

Serviço:

Coordenadoria de Política e Diversidade culturalpolitica.procult@ufca.edu.br