Procult anuncia o primeiro Cultura em Ação

Publicado em 10/09/2020. Atualizado em 10/09/2020 às 11h19

O Cultura em Ação é uma ação da Pró-Reitoria de Cultura da UFCA (Procult/UFCA), que tem como principal objetivo divulgar os projetos que são vinculados à ela. A atividade vai acontecer em lives semanais, todas as quinta-feiras, através das redes sociais da Procult, especialmente o Instagram. 

A programação para o mês de Setembro já está toda completa e contará com as seguintes lives:

No dia 10/09, às 9 da manhã – “UniYoga” com “Iniciação a Hatha yoga na universidade”.
Este projeto é da modalidade de Fomento às Atividades Esportivas e Práticas Corporais, assim como também compõe o eixo temático Corpo, Culturas do Movimento e Práticas Esportivas. 
Seu eixo temático vem com o objetivo de trabalhar as dimensões do corpo, as culturas do movimento e as práticas esportivas.

Já no dia 17/09, às 17h – O projeto da vez será o “Extratos medicinais e de controle de pragas Xucurus, um diálogo intercultural com as disciplinas básicas de Química”. Seu eixo temático é justamente o fomento à curricularização da cultura.

Para a última live do mês, no dia 24/09, às 17h, nós teremos um projeto do eixo temático Linguagens Artísticas, cujo objetivo é promover uma linguagem artística específica. O projeto deste dia será “Aprendendo a arte da dança do ventre”.

A previsão é que as lives do dia 17/09 e 24/09 aconteçam às 17:00, mas hoje, no dia 10/09, a live será às 9:00. Além do horário de transmissão, também será possível assisti-las depois, buscando pelo IG TV do Instagram oficial da Pró-Reitoria de Cultura.

Quer saber mais? Siga e ative as notificações do Instagram @culturaufca (link para uma nova página). Por lá, além de informações sobre o Cultura em Ação, você fica por dentro de tudo que acontece com a Procult, tendo também notícias constantes sobre os projetos, programas e palestras que acontecerem vinculados à pró-reitoria!