Procult/UFCA anuncia terceira edição da oficina “Corpo Sonoro”

Publicado em 12/09/2023. Atualizado em 12/09/2023 às 16h35

O projeto “Corpo Sonoro”, vinculado à Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), anuncia a realização da sua terceira oficina, também intitulada “Corpo Sonoro”, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2023. Esta atividade ocorrerá das 18h às 20h e será sediada no Campus Barbalha, na sala do terceiro semestre.

Para participar, é necessário realizar a inscrição, que estará disponível até o dia 17 de setembro, através do site Even.

A oficina será ministrada pelos talentosos estudantes do curso de música da UFCA, Ailton Jesus e Carol Aquino. Os inscritos terão a oportunidade de se envolver em atividades que exploram a paisagem sonora, utilizando jogos que estimulam a criatividade, a percepção sonora-corporal-espacial, a construção rítmica e a musicalidade.

Durante o evento, os participantes serão desafiados a captar imagens e sons, com o objetivo de criar um produto audiovisual de curta duração que reflita as experiências desenvolvidas ao longo dos dois dias de oficina. A atividade vai contar com a orientação do Professor Márcio Mattos e a supervisão da Professora Aglaíze Damasceno.

Nesta edição, a oficina conta com a valiosa parceria do “Sonar – Estudos em Som e Narrativa“, bem como dos projetos “Tenda do Conto do Cariri” e “Inglês e Música“.

“Corpo Sonoro” é um projeto da UFCA, vinculado e realizado pela Procult, e busca explorar de forma inovadora a relação entre o corpo e o som. Para mais informações e detalhes, você pode entrar em contato através do perfil @corposonoroprojeto no Instagram.

Pró-reitoria de Cultura