Procult/UFCA abre novo edital de seleção de estagiários

Inscrições vão até o dia 20 de julho de 2023

Publicado em 12/07/2023. Atualizado em 12/07/2023 às 16h20

A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) publicou ontem, 11 de julho de 2023, o novo edital de seleção de estagiários para a Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (Cemov), Coordenadoria de Política e Diversidade Cultural (CPDC) e para o Núcleo de Idiomas e Línguas Estrangeiras (Nucli). Ao todo são seis vagas voltadas para os cursos de Ciências Sociais, Educação Física e Letras/Inglês, com uma vaga destinada preferencialmente a candidatos com deficiência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho. No ato da inscrição o candidato deve colocar o comprovante de matrícula, o histórico e o currículo lattes. O estágio terá carga horária de 20h semanais a serem cumpridas de segunda a sexta, conforme horários acordados com a equipe. A remuneração mensal é de R$ 787,98, além de vale transporte, no valor de R$220,00, totalizando o valor de R$ 1.007,98.

Os estudantes que desejarem concorrer às vagas da Cemov e da CDPC devem:

Estar regularmente matriculado (a) em um dos cursos de graduação dentre os estabelecidos na tabela de vagas; Não possuir vínculo de estágio em outro órgão da administração pública direta,autárquica ou fundacional; Ter os conhecimentos necessários para a vaga de acordo com o quadro disponível no item 1. (Referente ao edital); Dispor de 20 (vinte) horas por semana para dedicar-se às atividades a serem desenvolvidas durante o estágio; Não estar cursando o último semestre do curso de graduação.

Já os estudantes que desejarem ingressar ao Nucli devem atender os requisitos:

Comprovante de matrícula e histórico escolar do Curso de Graduação Letras/Inglês e Comprovação de proficiência em nível mínimo B2.

A comprovação poderá ser feita por uma das opções:
I. Apresentação de certificado de Curso no nível B2;
II. Resultado de prova online de nível B2 do EF Standard English Test (captura de tela): disponível em https://www.efset.org/;
III. Comprovante B2 do TOEFL ITP (score de 543 a 626);
IV. Outros exames de proficiência.

Veja a tabela abaixo com a quantidade de vagas destinadas para cada setor:

CoordenadoriaQTDCursosObservações
Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento 01Ed. Física Vaga preferencialmente destinada a pessoas com deficiência
Período do estágio: 5 meses (agosto a dezembro/2023)
Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento 01 Ed. Física Período do estágio: 5 meses (agosto a dezembro/2023)
Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento 01 Ed. Física Período do estágio: 3 meses (outubro a dezembro/2023)
Coordenadoria de Política e Diversidade Cultural 01Ciências Sociais Período do estágio: 5 meses (agosto a dezembro/2023)
Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras* 01Letras/Inglês Período do estágio: 5 meses (agosto a dezembro/2023)
Núcleo de Idiomas e Culturas Estrangeiras* 01Letras/Inglês Período do estágio: 4 meses (agosto a novembro/2023

*As vagas para o Núcleo de Idiomas são objeto do Programa Idioma sem Fronteiras (IsF)

O Edital Nº07 foi republicado por conta do cancelamento do último processo seletivo para a contratação de estagiários, em decorrência do critério de desempate, que fez com que alguns candidatos ficassem com a mesma pontuação.

Em caso de dúvidas encaminhar email para ng.procult@ufca.edu.br. Acesse os documentos relacionados abaixo:

Precisa de ajuda na sua atividade de cultura? Solicite aqui.
Conheça alguns dos serviços da Pró-reitoria de Cultura