Prae/UFCA lança edital para concessão de Auxílio Tecnologia Assistiva

Publicado em 13/06/2022. Atualizado em 15/06/2022 às 16h54

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil, torna público o processo seletivo do programa Auxílio Tecnologia Assistiva.

O Auxílio Tecnologia Assistiva tem o objetivo de contribuir para a permanência dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a fim de que os discentes possam ter um subsídio financeiro para realizar a aquisição ou manutenção de tecnologia assistiva que promova acesso, participação e aprendizagem.

O presente Edital é de fluxo contínuo, de modo que o período de inscrição inicia hoje, 13 de junho de 2022, podendo ficar disponível até dezembro de 2022, a depender da disponibilidade orçamentária e financeira.

Os interessados podem se inscrever no programa e anexar a documentação exigida na Plataforma Forms (link para uma nova página). Alguns estudantes podem ser dispensados de entregar a documentação de comprovação de renda. Verifique todos os detalhes nas abas do Auxílio Tecnologia Assistiva  (link para uma nova página).

A Prae/UFCA realizará plantão para tirar dúvidas sobre o envio correto da documentação exigida e o processo seletivo:

Período: 20 a 22 de junho
Link:  meet.google.com/sgj-ygsh-qte

Assista à versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Edital Auxílio Tecnologia Assistiva 2022 , traduzido pelos tradutores-intérpretes de Libras-Português Isabela Rodrigues, Shimbherly Santos, Otniel Rodrigues e Rodrigo Almeida.

prae@ufca.edu.br