PRAE/UFCA lança edital para concessão de Auxílio Tecnologia Assistiva

Publicado em 17/05/2023. Atualizado em 22/05/2023 às 16h41

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil, torna público o processo seletivo do programa Auxílio Tecnologia Assistiva.

O Auxílio Tecnologia Assistiva tem o objetivo de contribuir para a permanência dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a fim de que os discentes possam ter um subsídio financeiro para realizar a aquisição ou manutenção de tecnologia assistiva que promova acesso, participação e aprendizagem.

O presente Edital é de fluxo contínuo, de modo que o período de inscrição inicia hoje, podendo ficar disponível até dezembro de 2023, a depender da disponibilidade orçamentária e financeira.

Os interessados podem se inscrever no programa e anexar a documentação exigida na Plataforma Forms. Alguns estudantes podem ser dispensados de entregar a documentação de comprovação de renda. Verifique todos os detalhes nas aba do edital Auxílio Tecnologia Assistiva.

Assista a este conteúdo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), abaixo, com a tradutora-intérprete de Libras-Português, Soraya Mendes.

A Prae/UFCA realizará plantão para tirar dúvidas sobre o envio correto da documentação exigida e o processo seletivo:

Período: 17 e 18 de maio
Link: https://meet.google.com/bnq-zvfn-iwu