Prae/UFCA informa sobre o serviço de atendimento psiquiátrico aos estudantes

Publicado em 30/09/2021. Atualizado em 30/09/2021 às 14h45

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), por meio da Divisão de Apoio à Saúde Mental (Dasme), informa à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA) que, por razões de desistência da candidata classificada na segunda colocação para assumir o cargo de médico/psiquiatra, o serviço de atendimento psiquiátrico continua suspenso até que o processo de convocação e posse do próximo candidato classificado seja concluído.

Vale ressaltar que o concurso público para provimento de cargos de técnico-administrativo da UFCA (Edital 07/2019), realizado em 2019, gerou uma lista de espera com candidatos habilitados a assumir o cargo de médico/psiquiatra na instituição.

A Prae/UFCA orienta os estudantes que estiveram em acompanhamento com o serviço de psiquiatria da Dasme e que, porventura, realizam tratamento com medicação de uso controlado, a entrarem em contato através do e-mail saude.prae@ufca.edu.br (Divisão de Atenção à Qualidade de Vida do Estudante) para orientações sobre a manutenção do tratamento. Já em casos de emergência psiquiátrica, o estudante deve buscar atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do seu município de residência.

Destaca-se ainda que os atendimentos psicológicos continuam sendo ofertados pelo serviço de Psicologia da Prae/UFCA mediante agendamento. Para agendar, o aluno deve entrar em contato através de e-mail com o serviço de psicologia do seu campus. A lista de e-mails para contato está disponível no Portal da UFCA (Link para uma nova página).

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
prae@ufca.edu.br