Prae/UFCA convoca cadastro de reserva do Auxílio Moradia

Publicado em 10/06/2020. Atualizado em 10/06/2020 às 17h01

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie), divulgou, nesta quarta-feira (10), a convocação de trinta (30) alunos do cadastro reserva do programa Auxílio Moradia.

Para que possa ser efetivada a concessão do auxílio, os estudantes deverão:

1. Estar cursando no mínimo 3 (três) disciplinas com carga horária obrigatória, salvo os casos que caracterizam a inviabilidade em cursar 3(três) disciplinas;
  2. Estar dentro do prazo padrão para conclusão do curso definido no Projeto Pedagógico do Curso;
  3. Anexar, na plataforma forms, cópia do cartão do banco/ extrato da conta corrente (em nome do estudante);
  4. Anexar, na plataforma forms, comprovante que reside, em imóvel alugado, na cidade do campus em que está regularmente matriculado ou no perímetro CRAJUBAR;
  5. Anexar, na plataforma forms, comprovante que não reside com os pais ou responsáveis financeiros (comprovante de residência do núcleo familiar tem que ser diferente da residência do aluno);

Caso o estudante preencha os requisitos acima até o dia 15 de junho, receberá o auxílio a partir do mês subsequente.

O estudante que até o momento não alugou residência na cidade do campus em que está regularmente matriculado ou no perímetro CRAJUBAR, poderá realizar a comprovação de residência quando ocorrer o retorno das atividades acadêmicas na UFCA. Neste caso, a PRAE realizará o pagamento da primeira parcela do auxílio, quando as aulas presenciais iniciarem, e o estudante terá até o dia 15 (quinze) do mês subsequente a do recebimento do auxílio para realizar a comprovação de aluguel.

Nas duas situações, o prazo máximo, para os discentes comprovarem que cumprem todos os requisitos, não poderá ultrapassar o dia 04 de dezembro de 2020.

Acesse as convocações na aba (link para uma nova página)

Aplica-se as normas do Anexo I da Resolução Nº16/2014 e do Edital Unificado2019/PRAE/UFCA, no que couber, aos estudantes convocados.

prae@ufca.edu.br