Prae/UFCA abre inscrições para Sétimo Fórum de Qualidade de Vida do Estudante

Publicado em 18/09/2023. Atualizado em 18/09/2023 às 09h11

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), por meio da Divisão de Atenção à Qualidade de Vida do Estudante, convida a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA) a participar do Sétimo Fórum de Qualidade de Vida do Estudante, que será realizado no dia 29 de setembro e nos dias 18, 20 e 25 de outubro deste ano.

As inscrições para o evento começam nesta segunda-feira, 18 de setembro de 2023, e podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. A participação no fórum é gratuita.

O evento tem como objetivo discutir estratégias de promoção à saúde e ao bem-estar dentro do ambiente acadêmico. Nesta edição, “Saúde Postural” será o principal tema de discussão do fórum, buscando compartilhar conhecimento e orientações sobre postura, pausas e adequações do ambiente de estudo para prevenção de doenças e agravos à saúde de discentes da UFCA.

Ao todo, esta edição do fórum é composta por quatro atividades. Essas atividades serão realizadas nos campi da UFCA conforme programação abaixo.

Sexta-feira, 29 de setembro

Palestra: Orientações posturais para o estudo acadêmico
Palestrante: Ana Geórgia, docente  do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão)
Local: campus Juazeiro do Norte (Bloco M, Sala M02, piso inferior)