Prae orienta estudantes sobre o cadastro e agendamento de vacinação contra a Covid-19

Publicado em 08/06/2021. Atualizado em 08/06/2021 às 14h02

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFCA), por meio da Divisão de Atenção à Qualidade de Vida do Estudante (DQVE), reforça a informação veiculada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará a respeito da vacina contra a Covid-19 de que o cadastro de vacinação para a população a partir de 18 anos está disponível na plataforma Saúde Digital (link para uma nova página).

Para o cadastro, é preciso, dentre outros dados pessoais, informar o número do cartão nacional de saúde (cartão do SUS).

O estudante que não possui o cartão do SUS poderá criá-lo de forma on-line, por meio do aplicativo CONECTE SUS (Em anexo, o passo a passo para criar o cartão digital do SUS).

PRAE/UFCA-PASSO A PASSO DE COMO ACESSAR O CARTÃO DO SUS - 08.06.2021

PASSO A PASSO DE COMO ACESSAR O CARTÃO DO SUS

Baixar documento

Ultima atualização: 2021-06-08 12:36:10

A disponibilidade para agendamento em seu município de residência poderá ser verificada consultando o cadastro virtual ou acompanhando as redes sociais e os sites oficiais da prefeitura. As secretarias de saúde de cada município planejam o cronograma de vacinação de acordo com a disponibilidade de doses. É importante ficar atento para realização do agendamento da vacinação na plataforma Saúde Digital.

Para os estudantes de Medicina do internato recomenda-se:

– Preencher o item “informações profissionais” indicando pertencerem a categoria dos “trabalhadores da saúde”;

– Preencher o item “profissionais dos serviços de saúde”, assinalando a opção “concludentes do ensino superior da área da saúde, inclusive de internato”

Para a vacinação os estudantes deverão apresentar declaração da Faculdade de Medicina (Famed/UFCA) que comprove a atividade de estágio.

Em caso de dúvida entre em contato no e-mail: saude.prae@ufca.edu.br

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

prae@ufca.edu.br