PRAE lança Edital Unificado para concessão de auxílios

Publicado em 02/09/2019. Atualizado em 02/09/2019 às 13h22

Após realização de orçamento participativo, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFCA) lançou Edital Unificado para concessão de auxílios e de isenção no pagamento das refeições do Refeitório Universitário no ano de 2019.

O Orçamento Participativo possibilitou que os estudantes de graduação escolhessem a quantidade de vagas e os valores dos auxílios que possuem recebimento e término no ano de 2020.

O Edital contempla:

Vagas para recebimento do benefício no ano de 2019:

• 200 vagas para o Auxílio Inclusão Digital;

Vagas para recebimento do benefício a partir do primeiro semestre letivo de 2020:

• 250 vagas para o programa Auxílio Transporte
  • 200 vagas para o programa Auxílio Alimentação
  • 100 vagas para isenção no Refeitório Universitário
  • 23 vagas para o programa Auxílio Moradia
  • 13 vagas para o programa Auxílio Creche

Os candidatos têm direito a concorrer a mais de um dos programas previstos no edital.

Os interessados devem se inscrever nos programas pela plataforma Forms até o próximo dia 13 de setembro. Essa data também limita o prazo para entrega dos documentos necessários à inscrição.

É permitido aproveitar documentação entregue nos processos seletivos da PRAE, ocorridos no ano de 2019. Ainda que solicite o aproveitamento, na plataforma forms, o discente deverá entregar o questionário socioeconômico do Edital Unificado-2019/PRAE/UFCA, documentos complementares (se necessário), e caso tenha ocorrido alteração na condição socioeconômica familiar, o aluno deverá, também, anexar documentos que comprovem as alterações ocorridas.

Acesse o edital e o questionário socioeconômico na aba Edital Unificado 2019