Prae institui o programa Auxílio Tecnologia Assistiva, possibilita a concessão do benefício no Edital Unificado-2020 e prorroga prazo para inscrição.

Publicado em 06/10/2020. Atualizado em 09/10/2020 às 11h32

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie), institui o programa Auxílio Tecnologia Assistiva e regulamenta o processo seletivo para concessão do benefício através do Edital Unificado 2020.

O Auxílio Tecnologia Assistiva tem como objetivo contribuir para a permanência dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a fim de que os discentes possam ter uma ajuda financeira para realizar a aquisição ou manutenção de tecnologia assistiva que promova acesso, participação e aprendizagem.

O Edital Unificado contempla vagas para os programas Auxílio Transporte (146), Auxílio Inclusão Digital (100), Isenção do pagamento das refeições no Refeitório Universitário (100), Auxílio Tecnologia Assistiva (76), Auxílio Moradia (20)  e Auxílio Creche (10). As inscrições para concorrer foram prorrogadas e seguem até o dia 12 de outubro através da plataforma forms (link para uma nova página).

Os candidatos têm direito a concorrer a mais de um dos programas previstos no edital.

Acesse o edital, aditivo e o questionário socioeconômico na aba Edital Unificado 2020.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA)
prae@ufca.edu.br