Prae convoca estudantes do cadastro de reserva do programa Auxílio Moradia

Publicado em 22/09/2020. Atualizado em 22/09/2020 às 12h46

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie), divulgou, nesta terça-feira (22), a convocação total do cadastro reserva do programa Auxílio Moradia.  Os estudantes convocados poderão receber o auxílio moradia referente aos meses de setembro a dezembro de 2020.

A Prae orienta que os estudantes convocados na data de hoje (22) concorram às vagas do Auxílio Moradia, na ocasião do lançamento do Edital Unificado, para recebimento do benefício a partir do ano de 2021, visto que a presente convocação é para recebimento de auxílio com início e término no ano de 2020, em conformidade com o item 2.4.3 do Edital Unificado-2019/Prae/UFCA.

Para que possa ser efetivada a concessão do auxílio, os estudantes necessitam:

  1. Estar cursando no mínimo 3 (três) disciplinas com carga horária obrigatória, salvo os casos que caracterizam a inviabilidade em cursar 3(três) disciplinas;
  2. Estar dentro do prazo padrão para conclusão do curso definido no Projeto Pedagógico do Curso;
  3. Anexar, na plataforma Forms (link para uma nova página) até o dia 30 de setembro: a) cópia do cartão do banco/ extrato da conta (em nome do estudante); b) comprovante que reside, em imóvel alugado, na cidade do campus em que está regularmente matriculado ou no perímetro CRAJUBAR; c) comprovante que não reside com os pais ou responsáveis financeiros (comprovante de residência do núcleo familiar tem que ser diferente da residência do aluno). Caso o estudante até o momento não tenha alugado residência na cidade do campus em que está regularmente matriculado ou no perímetro CRAJUBAR, mas pretenda alugar, ainda, no ano de 2020, poderá manifestar, na plataforma forms, o interesse no recebimento do auxílio e o compromisso em  realizar a comprovação das residências,  em conformidade com o  EDITAL UNIFICADO-2019/PRAE/UFCA, até o dia 15 (quinze) do mês subsequente a do recebimento do auxílio.  

Acesse as convocações na aba (link para uma nova página).

Aplica-se às normas do Anexo I da Resolução Nº16/2014 e do Edital Unificado2019/PRAE/UFCA, no que couber, aos estudantes convocados.

Serviço
prae@ufca.edu.br