PRAE amplia possibilidade de concessão do Auxílio Segurança Alimentar.

Publicado em 02/10/2020. Atualizado em 02/10/2020 às 17h50

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil (Caie), publica aditivo ao Edital Segurança Alimentar-2020, e amplia possibilidade de concessão do auxílio para despesas com alimentação.

O aditivo aumenta o limite da renda familiar per capita para concessão do Auxílio Alimentação no ano de 2020, o qual passa a ser um salário mínimo e meio, e possibilita a dispensa do envio  da documentação para comprovação de renda do estudante indeferido no processo seletivo do segurança alimentar pelo critério renda per capita familiar acima de meio salário mínimo.

Estão DISPENSADOS do envio da documentação para comprovação de renda, uma vez que já o realizaram no âmbito da UFCA e a mesma está disponível para acesso do Serviço Social da PRAE:

a) Estudantes que ingressaram na UFCA no período de 2018 a 2020 pelo sistema de cota renda do SISU;

b) Estudantes aprovados (deferidos/cadastros de reserva) nos processos seletivos da PRAE, no período de 2018 a 2020 pelo critério de vulnerabilidade socioeconômica;

c) Estudantes que possuem cadastro único atualizado para Programas Sociais do Governo Federal, devendo anexar no Forms apenas a Folha Resumo do Cadúnico.

d) Estudantes indeferidos no processo seletivo do Edital Segurança Alimentar-2020 pelo critério renda per capita familiar acima de meio salário mínimo.

ATENÇÃO: O discente dispensado pela hipótese “a”, “b” ou “c” deverá anexar o questionário socioeconômico do presente edital no formulário de inscrição. O aluno dispensado pela hipótese “a”, “b”, “c” ou “d” deverá anexar documentos complementares (se necessário), e caso tenha ocorrido alteração na condição socioeconômica familiar, o aluno deverá anexar os documentos que comprovem as alterações ocorridas.

As inscrições seguem até 30 de novembro de 2020 pela Plataforma Forms (link para uma nova página).

Acesse o Edital na aba Auxílio Alimentação (Segurança Alimentar)

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA)
prae@ufca.edu.br