Nota da Reitoria em apoio à proposta de reestruturação da carreira e recomposição salarial de TAEs

Publicado em 06/07/2023. Atualizado em 06/07/2023 às 12h26

A Reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA) expressa seu apoio e convida a comunidade universitária para votar na proposta “Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino (IFE)”, apresentada no âmbito do PPA Participativo: uma iniciativa do Governo Federal para viabilizar a participação social no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2024 a 2027.

Essa proposta reivindica justiça para a categoria dos/as TAEs. Os/As servidores/as técnico-administrativos/as em educação desempenham papel essencial no funcionamento das instituições federais de ensino, tendo grande valor estratégico para o Brasil. No entanto, eles/elas possuem a pior remuneração do serviço público federal e uma carreira defasada em vários aspectos. Diante desse cenário, a Reitoria compreende que a luta dos/as técnicos/as não apenas é justa, mas também urgente e de extrema relevância para o país.

O prazo de votação segue aberto até o próximo dia 14 de julho. Para registrar seu voto, siga os seguintes passos:

• Acesse a proposta, cadastrada na plataforma digital Brasil Participativo;
  • Clique em “Entrar” e, em seguida, em “Entrar com gov.br”;
  • Insira seu CPF e siga as orientações para fazer login. Caso ainda não tenha conta no gov.br, sigas as orientações para criar uma e, em seguida, faça login;
  • Após fazer login, clique em “Votar”.