Matrículas para Período Letivo Especial (PLE) ocorrem de 10 a 14 de agosto no Sigaa

Publicado em 10/08/2020. Atualizado em 10/08/2020 às 13h55

As matrículas para o Período Letivo Especial (PLE) ocorrem de 10 a 14 de agosto de 2020, no Sigaa. Estão aptos a se matricular no PLE apenas estudantes matriculados no semestre 2020.1, com exceção dos discentes do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), que já tinham entrada letiva prevista para o segundo semestre de 2020.

A matrícula nos componentes ofertados no Período Especial é opcional. Ou seja, os estudantes não serão prejudicados caso optem por não participar.

Aproveitamento

Os estudantes matriculados no semestre 2020.1 que optarem por cursar as disciplinas ofertadas remotamente no PLE não terão registradas no histórico as reprovações por frequência ou por nota. Para integralização dos componentes curriculares cursados no PLE, o discente deverá ter, no mínimo, 75% de participação nas atividades propostas segundo critérios definidos pelo docente, além de aprovação nas avaliações.

As aulas remotas começam no dia 24 de agosto para a pós-graduação e para o curso de graduação da Medicina e no dia 21 de setembro para os demais cursos de graduação.

No caso de dúvidas, as coordenações dos cursos deverão ser contatadas.

Saiba mais sobre o PLE no Portal da UFCA (link para uma nova página).

Pró-Reitoria de Graduação

prograd@ufca.edu.br