Matrícula de Veteranos no período 2024.1 vai até 29 de abril

Publicado em 24/04/2024. Atualizado em 24/04/2024 às 11h47

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Cariri (Prograd/UFCA) informa que, de acordo com o calendário acadêmico vigente na Universidade, a matrícula de veteranos começa hoje, 24 de abril de 2024, e vai até o próximo dia 29, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA).

A UFCA está passando por greves de duas categorias que mantém a Universidade funcionando: a dos servidores técnico-administrativos (TAEs) e a dos servidores docentes. Com isso, as atividades acadêmicas estão impactadas pelos movimentos paredistas.

A Prograd/UFCA salienta que compete ao Conselho Universitário (Consuni/UFCA) alterações substanciais no calendário acadêmico. O Consuni é o órgão máximo deliberativo da UFCA, composto por representantes de diferentes categorias na Universidade (discentes, docentes e servidores TAEs) e também por integrantes da sociedade civil (público externo).

Na oportunidade, a Prograd/UFCA reforça também que está atenta às decisões acordadas que vierem a ser tomadas por ocasião dos movimentos paredistas em curso.

Quanto ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu/UFCA) edição 2024, que está suspenso temporariamente em consequência da greve dos TAEs, a Prograd/UFCA informa que a decisão de suspensão – esta sim, de competência da referida Pró-Reitoria – continua, tendo em vista que o motivo é a inviabilidade de recursos humanos para realização das etapas pendentes do processo.

No entanto, os futuros ingressantes na UFCA terão assegurado o direito ao pleno cumprimento dos componentes curriculares quando do seu acesso ao curso.

prograd@ufca.edu.br