Inscrições para curso sobre realização e divulgação de eventos vão até 1º de maio

Publicado em 26/04/2022. Atualizado em 26/04/2022 às 15h18

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) prorrogou até o próximo dia 1º de maio as inscrições (link para uma nova página) para o curso “Fazer Extensão: estratégias de realização e divulgação”. Voltado prioritariamente para extensionistas da UFCA, o curso online e gratuito terá aulas sobre como gerenciar eventos e criar material de divulgação, além de noções de marketing de conteúdo e produção para a web.

Idealizado pela Coordenadoria de Integração e Fomento das Ações (Cifa/Proex/UFCA), o curso, que teve a primeira edição realizada em 2021, é dividido em três módulos. As aulas serão realizadas de modo remoto, pela plataforma Google Meet, dias 6, 11, 12, 13 e 20 de maio, sempre das 15h às 17h. O resultado das homologações das inscrições será divulgado no dia 2 de maio.

Embora seja destinado prioritariamente para extensionistas, o curso recebe inscrições de toda a comunidade acadêmica da UFCA. Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas, que é a capacidade da sala do Google Meet. Para formação da turma serão levados em consideração a ordem de inscrições e o vínculo do candidato a algum projeto ou programa cadastrado na Proex. A participação de candidatos que não são extensionistas está condicionada à disponibilidade de vagas.

Para obtenção do certificado de participação de 30 horas, os inscritos no curso deverão comprovar participação em pelo menos três dos cinco encontros síncronos. A comprovação será por meio da assinatura da lista de frequência, que será disponibilizada pela equipe responsável pela realização do curso durante o período de cada aula.

Clique aqui para saber mais sobre os módulos (link para uma nova página).