Inscrições para curso de idiomas começam às 12h desta quarta (2)

Publicado em 02/08/2023. Atualizado em 02/08/2023 às 11h51

A partir das 12h desta quarta-feira (2) estarão abertas as inscrições para o curso de línguas da rede Andifes. O prazo segue até 12 de agosto, mas as vagas são limitadas e costumam se encerrar nos primeiros minutos após a abertura, tendo em vista que pessoas de todo o país podem participar. A inscrição deve ser feita neste link do Google Forms: https://bit.ly/IsF_Oferta_2023_2_Inscricoes

O curso é uma iniciativa da Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras) em parceria com a Procult/UFCA. O edital da oferta coletiva de 2023.2 para os cursos de línguas estrangeiras pode ser conferido aqui. Os cursos são voltados a estudantes e servidores de IES: https://www.andifes.org.br/wp-content/uploads/2023/08/EDITAL-OFERTA-COLETIVA_2SEM2023.pdf

A orientação da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) para os interessados é que leiam o edital antecipadamente e que já organizem a documentação. Os cursos são gratuitos e acontecem de maneira remota. 

Oferta

Os requisitos mínimos são: preenchimento do formulário; ter vínculo com uma Instituição de Ensino Superior (IES), no caso a UFCA; e comprovante do teste de nivelamento indicando ter o nível de proficiência exigido pelo curso conforme indicado no edital.

Os estudantes só poderão se inscrever em apenas um curso. Aqueles que se matricularem em dois cursos diferentes terão sua inscrição anulada. Os documentos solicitados deverão ser renomeados e enviados em PDF, como consta no edital. 

Serão 3050 vagas distribuídas em 6 idiomas: 175 vagas para Alemão, 575 vagas para Espanhol, 550 vagas para Francês, 1075 vagas para Inglês, 250 vagas para Italiano e 425 vagas para Japonês. As aulas duram em torno de 16 a 32 horas no total e os estudantes terão direito a certificação. 

A rede Andifes tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento da linguística, proporcionar a formação de professores nos cursos de idiomas e contribuir para o desenvolvimento da linguística no país. 

Para mais dúvidas, encaminhe um e-mail para idiomas.procult@ufca.edu.br